“Salve o Mestre do Salgueiro”

Por – Luciana Lobo |

Ainda criança com seus 7 anos de idade, Sidclei iniciou sua trajetória em blocos de carnavais, passou pela escola mirim “Corações Unidos do CIEP” e logo chegou à Império da Tijuca. Ao completar seus 18 anos, Sidclei se alistou e serviu o exercito, e se destacou na Brigada de Infantaria Paraquedista. Sem perder a essência e samba no pé, logo chegou na Acadêmicos do Salgueiro e como Mestre-Sala Sidclei muito dedicado sempre obteve as notas máximas dos jurados.

Fotos – Arquivo Pessoal

Com todo seu talento e carisma, Sidclei teve uma passagem rápida pela São Clemente no ano de 2000 e em 2001 foi contratado pela Grande Rio da cidade de Duque de Caxias Rj. Em 2011 o então já renomeado e talentosíssimo Mestre-Sala retorna á Academia do Samba o “Salgueiro” onde esta até hoje, formando par com a Porta-Bandeira Marcella Alves, com quem vem se aperfeiçoando através de muitos treinos, exercícios na areia da praia, na academia, na varanda de sua casa e até mesmo em um campo de futebol.

Pai de 3 filhos e com suas 2 netas, o avô coruja junto com Marcella, participam e promovem o projeto “Lapidando Talentos” ensinando técnicas a jovens que amam e se identificam com a arte de um Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira. Sidclei sempre que tem um tempo disponível se faz presente no projeto da escola mirim do Salgueiro “Salgueirar vem de criança” que conduz e ensina crianças com idade a partir de 5 anos.

Seu coração vermelho ,flamenguista, garantido, salgueirense demonstra e faz jus a essa belíssima trajetória dentro do Carnaval Carioca.

Então! Neste domingo, dia 18 de outubro o Sidclei completa mais uma primavera e nós da equipe do Setor1Um nos antecipamos e deste já desejamos a você um feliz aniversário, saúde, paz e novas realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.