A voz da emoção!

Por, Maurício Fontes –

Dono de uma possante voz, José Luís Couto Pereira da Silva, mais conhecido como Luizito, deixou a sua marca no carnaval carioca e não há ninguém que não se lembre de sua emoção ao cantar um samba enredo.

Luizito iniciou a sua carreira na Caprichosos de Pilares, mas o sucesso veio mesmo quando ele substituiu o saudoso Jamelão, antigo intérprete da escola, em 2007, que havia sido internado em estado grave.

Em seu primeiro ano como intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira, durante um ensaio técnico, a emoção o fez sofrer um princípio de enfarto, mas, desobedecendo ordens médicas, cantou mesmo assim no desfile oficial.

Fotos – Aquivo Pessoal

Fez parte dos Três Tenores, juntamente com Zé Paulo Sierra e Rixxa durante os anos de 2010 e 2012. No ano seguinte, Rixxa deixa o grupo e, assim, entra o Ciganerey. Com a eleição de Chiquinho da Mangueira a presidência da Verde e Rosa, Luizito voltou a ser único intérprete oficial da escola onde inclusive recebeu um Estandarte de Ouro, em 2015 como Melhor Intérprete.

Luizito faleceu em 2015 aos 61 anos, vítima de um infarto fulminante na casa da sua namorada no Morro da Mangueira após sair da quadra durante as eliminatórias de samba-enredo para o carnaval de 2016.

Uma voz que deixou saudade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.