O meu sonho de ser feliz Vem de lá, sou Imperatriz

Por – Thiago Braga |

O dia 30 de outubro tem gosto de alegria para a comunidade da Zona da Leopoldina. Hoje é o aniversário de uma das vozes mais marcantes do carnaval carioca, e não poderia passar em branco.

Amauri Bonifácio de Paula, o Preto Jóia, possui uma trajetória rica de sucessos e alegrias defendendo o pavilhão da verde, branco e dourada de Ramos. Sua bem sucedida carreira teria início no ano de 1985, na Imperatriz, onde permaneceria até 2000. Tendo defendido o samba leopoldinense na conquista de três títulos na década de noventa, seu retorno em 2020 seria decisivo para a recuperação da autoestima dos componentes, impulsionando a comunidade para o desfile que conquistaria o título do Grupo de Acesso.

Fotos – Preto Joia Oficial

Para além dos domínios da Imperatriz Leopoldinense, Preto Jóia é uma personalidade exímia do carnaval, apreciado pela sua simpatia pela grande maioria dos sambistas. Tendo passado pela Tucuruvi, Porto da Pedra, Tradição, Tatuapé e Cubango, não restam dúvidas quanto ao carisma do intérprete, sempre emblemático.

Por isso, nesta data especial, “vamos chegando” para homenagear este patrimônio do samba aqui no Setor1Um. Um parabéns do samba, para um sambista de corpo e alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.