S.R.E.S Lins Imperial

Sociedade Recreativa Escola de Samba Lins Imperial (ou simplesmente Lins Imperial) é uma escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro, sediada na Rua Lins de Vasconcelos, no bairro de mesmo nome.

Nasceu da fusão das escolas de samba Filhos do Deserto, fundada em 1933, e Flor do Lins, fundada em 1946, ambas existentes na Cachoeira, no bairro do Lins de Vasconcelos.

Em 1975, a Lins Imperial conquista o título do Grupo 2 com o enredo “Dona Flor e seus dois maridos”, adquirindo assim o direito de subir ao Grupo Principal.

Em 1976, desfilando entre as grandes Escolas do Rio de Janeiro a Lins não se fez feliz e com o enredo Folia de Reis retornando para o Grupo de acesso.

Voltaria ao Grupo Principal somente em 1990 quando desfilou em homenagem a Madame Satã.

A Escola permaneceu no Grupo Especial e, em 1991 apresenta o enredo Chico Mendes, o arauto da Natureza. Apesar do bom desfile a Escola não conseguiu permanecer entre as grandes.

Depois da queda, a Lins Imperial não voltou mais ao Grupo Especial e entrou em uma grave crise financeira, sempre apresentando o seu carnaval com grandes dificuldades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.