Que a “Furiosa” bateria vai te arrepiar!

Por – Luciana Lobo |

Que rufem, tambores, caixas, tamborins, surdos chocalhos e cuicas da FURIOSA Bateria da Academia do Samba. Em Outubro de 1986, precisamente no dia 26 nascia Guilherme Oliveira, filho de Antônio José e Marcia dos Santos.

Seus pais, apaixonados pelo Salgueiro levavam, Guilherme frequentemente a quadra da agremiação. Seu pai José, que na epoca era diretor, colocava os irmãos ainda crianças para ensaiar na escola mirim Aprendizes do Salgueiro. Logo, aos 12 anos de idade Guilherme junto com alguns amigos ingressou na bateria e começou seus primeiros passos no naipe das caixas, seguindo e se aprimorando também em outros instrumentos de percussão.

Fotos – Gelcimar Freitas

Sua formação vem de berço e sua paixão pelo Samba, Carnaval e o Salgueiro segue até os dias de hoje. Fruto de todos esses anos de estudo Guilherme e Gustavo contribuiram para a criação da escolinha de percussão que a 12 anos vem ensinando, crianças, jovens e adultos. Esse reconhecimento e experiência levaram esses jovens para o Exterior, lá puderam compartilhar e adquirir novos desafios levando seus ensiamentos e trazendo curiosidades e técnicas eletrônicas para o Salgueiro.

Guilherme respira música de todos os gêneros, em 2016 participou do programa da Globo “Super Star” com sua banda de Black Music “A Quebrada”, participa também no grupo de Samba e Pagode “Explode Coração” e em shows do grupo “Sorriso Maroto” e “Bloco da Ludmila”. No ano de 2018 foi convidado pelo então Presidente André Vaz pra assumir ao lado de seu Irmão Gustavo a Bateria do Salgueiro ambos se tornando os atuais mestres da FURIOSA.

Nós da equipe do Setor1Um desejamos um feliz aniversário, paz, saúde e muito sucesso a esse nobre e excelente profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.